SP vai abastecer frota de veículos com fontes renováveis

Ação faz parte do Programa Paulista de Biocombustíveis, lançado nessa quarta

qua, 03/04/2013 - 11h32 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin lançou nessa quarta-feira, 3, o Programa Paulista de Biocombustíveis, que visa incentivar e ampliar a participação de combustíveis renováveis em órgãos, autarquias e fundações do Estado de São Paulo.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação determina que fontes renováveis, como o etanol, biodiesel e biometano, tenham preferência para abastecer a frota de veículos –contratada ou própria– e geradores de emergência das instituições vinculadas ao Estado.

LEIA TAMBÉM
Governo de São Paulo lança Atlas Eólico do Estado

“São Paulo e o Brasil são bons exemplos de energia limpa: enquanto o mundo tem 12,5% de sua matriz energética com energia renovável, o Brasil tem 45% e São Paulo tem 56 %”, salientou Alckmin, afirmando que a meta do Estado é chegar a 69% com energia renovável até 2020.

O lançamento aconteceu na abertura do 1º. Seminário Internacional sobre Biomassa, Biogás e Eficiência Energética, durante o qual foi anunciado o estudo “Levantamento do Potencial da Energia Solar Paulista”, que mostra a potencialidade da produção solar em grande escala no Estado.

O seminário vai até sexta-feira, 5, e reúne autoridades e pesquisadores dos Estados da Cúpula de Líderes Regionais, formada por Alta Áustria (Áustria), Baviera (Alemanha), Cabo Ocidental (África do Sul), Georgia (Estados Unidos), Québec (Canadá), São Paulo (Brasil) e Shandong (China).

Do Portal do Governo do Estado