Biblioteca Virtual elabora Guia dos Direitos do Consumidor

Guia traz orientações sobre o consumo de produtos e de serviços como planos de saúde, telefonia fixa e celular, instituições bancárias e entregas agendadas

ter, 02/04/2013 - 19h58 | Do Portal do Governo

No mês de março a Biblioteca Virtual – serviço de informação eletrônico e gratuito do Governo do Estado – divulgou um Guia, em comemoração ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. O documento apresenta orientações sobre o consumo de produtos e de serviços como planos de saúde, telefonia fixa e celular, instituições bancárias e entregas agendadas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O Guia apresenta a Cartilha dos Direitos do Consumidor Idoso, idealizada pela Fundação Procon-SP e pela Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. Na publicação estão disponíveis informações sobre os direitos básicos garantidos pela legislação vigente, como o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Idoso.

Outra item do Guia é a Lei de Entrega em São Paulo, promulgada pelo governador Geraldo Alckmin, em 6 de fevereiro deste ano. A lei impossibilita que estabelecimentos comerciais não cobrem a mais pelo agendamento da entrega de produtos e serviços.

Do Portal do Governo do Estado