Conversa com o Governador: Alckmin destaca entrega de apartamentos em Paraisópolis

Governador também falou sobre Via Rápida Emprego, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, Creche Escola e incentivo ao uso de bicicletas

ter, 02/04/2013 - 16h34 | Do Portal do Governo

Nesta edição do programa de rádio “Conversa com o Governador”, o governador Geraldo Alckmin falou sobre a entrega de 172 apartamentos da CDHU a moradores de Paraisópolis, na zona sul da capital. “As famílias estavam em áreas de risco e receberam as chaves de suas novas casas”, afirmou. “Vamos entregar mais 116 apartamentos em julho e mais 112 até janeiro do ano que vem. Com as 775 que já entregamos desde 2011, estamos chegando a quase mil apartamentos.” No total, serão 1.582 unidades para a reurbanização da comunidade de Paraisópolis.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Em Ermelino Matarazzo, na zona leste da capital, o governador participou da formatura de 356 alunos do Via Rápida Emprego. “Estamos completando 87 mil formandos em todo o Estado. São jovens e adultos que precisavam se capacitar e reciclar seus conhecimentos para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.” Alckmin destacou que o resultado é muito positivo, pois muitos já saem empregados.

Na área esportiva, o governador falou sobre a liberação dos recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. “Foram beneficiados 63 projetos em 43 municípios. Com esta certificação, as entidades vão atrás das empresas, pois é um estimulo. [Os recursos] vêm da renúncia do ICMS. São R$ 33 milhões.”

Outro programa destacado por Alckmin no programa “Conversa com o Governador” é o Creche Escola. “[A creche] é uma responsabilidade das prefeituras. Mas estamos ajudando. Então, 627 municípios paulistas estão sendo beneficiados com o Creche Escola. Até o final de março, liberamos a construção de 627 creches”, afirmou.

Geraldo Alckmin agradeceu pelo troféu “Governador Amigo da Bicicleta”, da Associação Brasileira de Ciclistas. “Fico muito feliz, pois minha infância inteira foi de bicicleta. Meu pai era veterinário, morávamos na fazenda em Pindamonhangaba. Eu ia todos os dias de bicicleta para a escola”, contou. Alckmin destacou que o Governo do Estado vem investindo em ciclovias nas construções de novas rodovias.

Do Portal do Governo do Estado