Via Rápida Emprego forma mais 356 alunos

Cerimônia reuniu formandos de sete cursos profissionais no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital

qua, 27/03/2013 - 12h34 | Do Portal do Governo

O programa Via Rápida Emprego, do Governo de São Paulo, formou mais 356 alunos nesta quarta-feira, 27. O governador Geraldo Alckmin participou da cerimônia de formatura dos profissionais que concluíram os cursos de capacitação. O evento aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Ermelino Matarazzo, zona leste da capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A cerimônia reuniu formandos de sete cursos: ajudante de cozinha, assistente administrativo, confeitaria básica, corte e costura, eletricista instalador residencial, maquiagem e recepção e atendimento em hotelaria. Alckmin destacou que os cursos oferecidos pelo Via Rápida “têm grande demanda no mercado de trabalho”.

Os resultados do programa, segundo o governador, são motivo de comemoração. “A gente fica muito feliz, porque não é preciso ter diploma, não tem vestibular e quem quiser pode fazer. A pessoa pode conseguir um emprego na área, ou através do Banco do Povo, montar o seu negócio e ter uma renda”, afirmou.

O Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). Em pouco mais de um ano e meio, o programa já atendeu mais de 80 mil pessoas, em 491 municípios e ofereceu mais de 150 opções de estudos em diversas áreas.

Do Portal do Governo do Estado