São Paulo ganha oitava unidade da Fábrica de Cultura

Ao todo, 650 vagas em cursos regulares são oferecidas no Jaçanã, na zona norte da capital

sáb, 16/03/2013 - 12h19 | Do Portal do Governo

Circo, dança, teatro, música, literatura, artes visuais e multimeios. São muitas as opções de cursos na Fábrica de Cultura do Jaçanã, na zona norte da capital. A unidade, a oitava do programa, foi inaugurada neste sábado, 16, pelo governador Geraldo Alckmin. 

ASSISTA AO VÍDEO
Conheça o programa Fábrica de Cultura, que promove inclusão por meio de educação, arte e conhecimento

Alckmin salientou que a Fábrica de Cultura pertence à população e fez um pedido aos pais: “estimulem as crianças e os jovens a frequentarem a Fábrica de Cultura. É de vocês. Vamos cuidar com muito carinho”.

VEJA A GALERIA COM IMAGENS DA INAUGURAÇÃO DA FÁBRICA DE CULTURA DO JAÇANÃ

Ainda no primeiro semestre, 650 vagas serão oferecidas nos cursos regulares. As matrículas podem ser feitas já a partir deste domingo, 17, e as aulas começam em 2 de abril. Todas as atividades são gratuitas. “Muita gente vai poder se capacitar aqui na Fábrica de Cultura para arrumar um bom emprego”, destacou Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A nova unidade da Fábrica de Cultura no Jaçanã tem 4,4 mil m² de área construída. Possui 16 salas para atender a todas as expressões artísticas, biblioteca com acervo de 2,2 mil livros e computadores conectados à internet. O investimento do Governo de São Paulo foi de R$ 16 milhões.

Atuação em locais mais vulneráveis

As Fábricas de Cultura estão presentes em locais de maior vulnerabilidade social, como Vila Curuçá, Capão Redondo, Vila Nova Cachoeirinha, Parque do Belém, Jardim São Luís, Itaim Paulista e Sapopemba. A do Jaçanã é a oitava unidade da capital.

“Este equipamento do Governo do Estado utiliza a cultura como instrumento de inclusão social”, afirmou o secretário de Cultura do Estado, Marcelo Mattos Araújo. As próximas unidades a serem inauguradas são na Cidade Tiradentes e na Brasilândia, também na cidade de São Paulo.

Mais informações sobre o programa podem ser consultadas nos sites www.cultura.sp.gov.br e www.fabricasdecultura.sp.gov.br.

SERVIÇO
Fábrica de Cultura do Jaçanã
Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138, Jaçanã – São Paulo-SP
Funcionamento de terça a sexta-feira, das 9h às 20h; sábados, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h

Do Portal do Governo do Estado