Começam as obras do campus da Unesp São João da Boa Vista

Primeiros prédios devem ficar prontos até novembro 2014

qua, 06/03/2013 - 18h21 | Do Portal do Governo

Boa notícia para os moradores de São João da Boa Vista e região: o governador Geraldo Alckmin deu início, nessa quinta-feira, 6, às obras do Campus da Unesp no município e presenciou a abertura oficial do curso de Engenharia de Telecomunicações no Câmpus II da Unifeob, onde serão realizadas as aulas até que as primeiras salas fiquem prontas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A perspectiva é que os primeiros prédios do Campus fiquem prontos até novembro de 2014 e que, em 4 anos, todo o Campus esteja concluído.

“Mais um Campus da Unesp, uma universidade pública gratuita que atenderá toda a região”, destacou o governador, que completou “A Unesp é uma das melhores da América Latina; ela está presente em todo o Estado”.

Além do curso de Engenharia de Telecomunicações – um dos mais importantes para o desenvolvimento tecnológico atual – o Campus vai oferecer o curso de Engenharia de Produção ou de Materiais, este último com início em 2014. Cada turma terá 40 alunos, totalizando ao longo de 5 anos, 400 alunos.

O terreno onde está sendo instalado o Campus tem área aproximada de 107 mil m² e foi doado pela prefeitura da cidade. O secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, Luiz Carlos Quadrelli, afirmou que o projeto pode ampliar a oferta de emprego na região “Esse projeto para é de extrema importância para a formação de mão-de-obra, ponto principal de nossos investimentos”, disse.

Outros investimentos

O governador anunciou ainda a duplicação da rodovia SP 342 – Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros. “Nós vamos duplicar e fazer viaduto na rodovia em frente ao campus. Vai conferir mais segurança, atender o campus, ao bairro e à região”, disse.

Alckmin disse ainda que vai expandir o programa Poupatempo com a instalação de um Detran na região.

Do Portal do Governo do Estado