Governador fala sobre aumento de leitos para dependentes químicos, habitação, transportes e investimentos em agronegócio

Alckmin anunciou grandes investimentos para a Grande São Paulo

ter, 05/03/2013 - 17h03 | Do Portal do Governo

No programa “Conversa com o Governador” dessa semana, Geraldo Alckmin falou sobre o atendimento a dependentes químicos. Mais 20 leitos foram inaugurados no Caism (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) na Água Funda, completando 910 leitos gratuitos em todo o Estado. “É uma esperança para a família”, disse o governador.

Boa notícia também para os moradores da Grande São Paulo: em Osasco, foi assinado convênio para a construção de mil unidades habitacionais. As moradias serão construídas por meio de convênio entre os programas Casa Paulista e “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. “Nós colocamos até R$ 20 mil por unidade”, afirmou Alckmin. As obras estarão concluídas em até 15 meses. O município de Osasco também recebeu o programa Creche Escola e deve receber uma unidade descentralizada do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, em um prédio que já está em fase de aquisição. 

Na mesma região, em Carapicuíba, 816 apartamentos serão construídos pelo programa Casa Paulista em parceria com o “Minha Casa, Minha Vida” e mais 120 moradias serão erguidas por meio da CDHU. Ao todo, o município contará com mais 936 unidades habitacionais.

Em Jandira, o governador entregou a Etec (Escola Técnica Estadual) Prefeito Braz Paschoalin – com três cursos técnicos e ensino médio integrado – e deu início às obras e serviços de implantação parcial de duplicação, de vias marginais e melhorias da SPA 032/280, via de acesso João de Goes, em Jandira, região Metropolitana de São Paulo. “Vai beneficiar muito a população de Jandira e de toda a região”, destacou Alckmin.

Já em Dracena, começaram as obras de modernização em 65,63 quilômetros de extensão da Rodovia Comandante Ribeiro de Barros (SP-294), que liga o centro-oeste do Brasil com São Paulo. A previsão é que a obra seja entregue em 16 meses. Em visita à cidade, o governador anunciou a ampliação do AME local e lançou o projeto “Integra São Paulo – Lavoura – Pecuária e Floresta” que viabiliza o plantio de outras culturas e/ou de florestas numa mesma área por sistemas integrados de rotatividade, consorciação ou sucessão.

Do Portal do Governo do Estado