Termo de cooperação entre secretarias é assinado em entrega de Medalha Ruth Cardoso

Personalidades e entidades que lutam em prol da mulher recebem medalha em homenagem à professora e antropóloga

seg, 04/03/2013 - 23h25 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi instituído o decreto nº 53.721, de 24 de novembro de 2008, para que em todos os anos posteriores fosse prestada homenagem à professora e antropóloga Ruth Cardoso, por meio de uma medalha. Recebem esta homenagem personalidades e entidades que se destacam na luta em prol da mulher. Nesta segunda-feira, 4, a cerimônia de entregas ocorreu mais uma vez no Hall do Palácio dos Bandeirantes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Durante a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin assinou uma autorização para a cooperação entre as Secretarias do Emprego e Relações do Trabalho (SET), Justiça e Defesa da Cidadania e o Conselho Estadual da Condição Feminina. O termo de cooperação visa a conjugação de esforços para concretizar ações desenvolvidas pela SET, proporcionando às mulheres vítimas de violência e em situação de alta vulnerabilidade financeira e social, independente da faixa etária, uma possibilidade de qualificação e capacitação profissional.

“Acabamos de assinar aqui um convênio onde as mulheres vítimas de violência, as mais fragilizadas, vão poder ter não apenas segurança, saúde, mas poderem se qualificar no mercado de trabalho, ter bolsa para poder estudar e poderem, por meio do Emprega São Paulo, ter sua autonomia financeira e poderem reestruturar as suas vidas”, pronunciou Geraldo Alckmin.

Homenageados

Na noite desta segunda, 4 de março de 2013, receberam a medalha Ruth Cardoso:

– Adélia Bellodi Privato – Presidente do Centro Cultural e Assistencial Oficina das Meninas de Araraquara;

– Albertina Duarte Takiuti – Coordenadora do Programa Estadual Saúde do Adolescente;

– Orchidéa Aparecida Marchezani Corciolli – Presidente do São Paulo Womans Club e da Confederação dos Womens Clubs do Brasil;

– Sônia Hess – Presidente da Dudalina;

– Centro de Referência da Saúde da Mulher – Representado por Luiz Gebrim, Diretor-Geral do Hospital Pérola Byington;

– Eleonora Menicucci de Oliveira – Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres;

– Geraldo Alckmin – Governador do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado