Hospital Santa Isabel é reinaugurado após reforma

O hospital localizado dentro do complexo hospitalar da Santa Casa ganha nova estrutura

seg, 18/02/2013 - 14h21 | Do Portal do Governo

Após 40 anos de atendimento, o Hospital Santa Isabel (HSI) – unidade Veridiana, no bairro da Santa Cecília na capital – é reformado e reinaugurado nesta segunda-feira, 18. Foram feitas obras de melhoria e, também, inclusão de especialidades, como o novo Centro de Procedimentos Endovasculares e a Unidade de Litotripsia (para tratamento não invasivo de cálculos renais).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Criado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, o HSI Veridiana foi inaugurado em 1972 com a finalidade de subsidiar o Hospital Central da Santa Casa a partir dos recursos gerados pelos atendimentos de clientes particulares e de convênios. Durante a reinauguração o governador deixou clara a importância do ato: “vai ajudar na manutenção e no custeio da Santa Casa de São Paulo”.

Geraldo Alckmin lembrou sobre o Programa criado pelo Estado, o Pró Santa Casa, em que o governo ajuda no custeio e investimento das Santas Casas, mas enfatiza outra necessidade: “é necessário corrigir a tabela do SUS, não só para São Paulo. A correção é absolutamente urgente. Está há quase dez anos sem correção”. A Santa Casa de São Paulo tem 2.200 leitos e 80% do atendimento é feito pelo SUS.

Novidades no Hospital Santa Isabel

Equipamentos de última geração, como análise de imagens em 3D para a realização de tratamentos invasivos vasculares, serão utilizados no Centro de Procedimentos Endovasculares que também foi totalmente reformado para acomodar o novo centro de tratamento que realiza procedimentos arteriais neurológicos e cardiológicos.

O hospital também reformou sua fachada e grande parte de sua estrutura com novas mobílias, ar-condicionado, pintura e TV a cabo nos apartamentos e enfermarias. Complementou a reforma com instalação de novos elevadores e alguns andares foram remodelados e equipados, como a Unidade de Endoscopia e Colonoscopia.

A unidade introduziu ainda o Centro de Estudos do Sono, que realizará exames de polissonografia no próprio local. Foram instalados equipamentos de monitoramento em leitos específicos que verificam a qualidade do sono do paciente, possibilitando um tratamento adequado para diversos distúrbios do sono, como o ronco e a apneia.

Do Portal do Governo do Estado