Alckmin é o patrono da primeira turma da Fatec de Pompéia

Governador ressaltou qualidade da instituição, que conta com 400 alunos de 10 estados brasileiros e 100 municípios paulistas diferentes

dom, 17/02/2013 - 0h01 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin foi escolhido para ser o patrono da primeira turma do curso de graduação tecnológica de Mecanização em Agricultura de Precisão da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Pompéia – Shunji Nishimura.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A cerimônia de colação de grau aconteceu na noite de sábado, 16. Em discurso, o governador ressaltou o nível de qualidade da instituição, que é referência também fora do país. “Essa é a primeira Fatec feita em parceria com a indústria e a agricultura, com um curso inédito que só existe em Pompéia. Não existe em nenhum outro lugar da América Latina.”

Implantada como campus da Fatec Marília no 1º semestre de 2010, a faculdade ganhou autonomia em abril de 2012, quando Alckmin assinou seu decreto de criação. Atualmente, a unidade tem mais de 400 matriculados, de dez estados brasileiros e cem municípios paulistas, divididos entre as turmas da manhã e da noite.

Do Portal do Governo do Estado