Alckmin vistoria obras de esgoto do Programa Se Liga na Rede

Meta é que 192 mil ligações sejam feitas em imóveis de famílias de baixa renda

sex, 15/02/2013 - 13h44 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin vistoriou nesta sexta-feira, 15, as obras de ligações de esgoto do Programa Se Liga na Rede, em Grajaú, zona sul da capital paulista. “O mais importante é tirar o esgoto de perto da casa, trazer saneamento básico e saúde para população”, disse Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A iniciativa do Governo e da Sabesp é realizar de forma gratuita obras dentro dos imóveis de famílias de baixa renda, que ganham até três salários mínimos, e desta forma fazendo com que as residências sejam ligadas ao sistema de esgoto.

A meta é que sejam realizadas cerca de 192 mil ligações beneficiando quase um milhão de pessoas em todo o Estado. O governador ainda afirmou que para os próximos dois anos sejam feitas 42 mil ligações. “Melhora a qualidade de vida de quem mais precisa, a cada um real investido em saneamento, economiza quatro em saúde, além de despoluir os rios”, afirmou.

Alckmin ainda conversou com os moradores do local e ressaltou que o programa tem participação direta da comunidade. “As nossas agentes da rede, que são do prórpio bairro, vão de casa em casa”, disse. Os moradores podem obter mais informações através dos telefones 08000-0119911 (na Região Metropolitana de São Paulo) ou 0800-0550195 (interior e litoral). A chamada é gratuita.

Do Portal do Governo do Estado