Piracicaba ganha nova Base de Radiopatrulha Aérea

Sede vai beneficiar os quase 3 milhões de habitantes da região de Piracicaba, distribuídos por 52 municípios

sáb, 26/01/2013 - 10h25 | Do Portal do Governo

Foi entregue neste sábado, 26, pelo governador Geraldo Alckmin, a nova sede da Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAE) da região de Piracicaba, localizada no Aeroporto Estadual Pedro Morganti, na Estrada Monte Alegre, em Piracicaba. 

Foram investidos pelo Governo do Estado R$ 4.139.525,08 milhões na construção da nova sede, que vai beneficiar os quase 3 milhões de habitantes da região de Piracicaba, distribuídos por 52 municípios.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Os recursos da Base de Radiopatrula Aérea são eficientes para rápidos salvamentos em catástrofes, como enchentes, ou em locais altos e de difícil acesso. O espaço também vai oferecer o curso de formação aérea policial, que será utilizado para a instrução básica dos pilotos de helicóptero.

LEIA TAMBÉM
Alckmin visita obras do Contorno de Piracicaba

“Hoje a escola de pilotos é em São Paulo e nós vamos transferir para Piracicaba. Toda a formação de pilotos será feita aqui em Piracicaba. Teremos 14 instrutores aqui e os dois helicópteros de treinamento. Só o aperfeiçoamento final será em Piracicaba. Uma conquista importante para a região”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Além da nova sede de Piracicaba, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar conta com outras 10 Bases espalhadas pelo Estado, uma na Capital e outras nove em todas as regiões do interior. Juntas, as unidades apoiam o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária no combate à criminalidade.

Na ocasião, Alckmin destacou a queda de 55% nos latrocínios somente na cidade de Piracicaba. E afirmou: “Vamos melhorar mais ainda. No Estado de São Paulo, nós tivemos duros embates com o crime organizado no ano passado e a polícia saiu fortalecida. Estamos investindo bastante, são 350 viaturas novas para a região”.

Do Portal do Governo do Estado