Novos reitor e vice da Unesp tomam posse

Julio Cezar Durigan e a nova vice-reitora Marilza Vieira Cunha Rudge cumprirão mandato até 2016

sex, 11/01/2013 - 13h41 | Do Portal do Governo

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) tem novos reitor e vice. Tomaram posse nesta sexta, 11, em São Paulo, o novo reitor, Julio Cezar Durigan, e a nova vice-reitora, Marilza Vieira Cunha Rudge. O governador Geraldo Alckmin particiou da cerimônia, realizada no Memorial da América Latina.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alckmin destacou a importância da Unesp, criada em 1976 a partir de institutos isolados de ensino superior que existiam em várias regiões paulistas. “A Unesp está presente em todo o Estado de São Paulo, desde o Rio Grande até o Rio Paranapanema, fazendo um extraordinário trabalho de transformação e melhoria para a qualidade de vida da população”, disse.

O professor Durigan destacou a qualidade administrativa implementada nos últimos anos na Universidade. “A educação brasileira, em todos os níveis, inclusive o superior, precisa de uma sequência salutar de boas implementações acadêmicas e administrativas. A Unesp é um bom modelo brasileiro de universidade pública descentralizada.”

O novo reitor

Durigan foi nomeado vice-reitor em 2008 para assumir a função a partir de 2009. Em 2011, passou ao exercício da reitoria no lugar de Herman Voorwald, que foi nomeado Secretário da Educação do Estado. Durigan é professor da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do campus de Jaboticabal da Unesp. Marilza ocupa atualmente a pró-reitoria de pós-graduação da Universidade. Ela é professora da Faculdade de Medicina da Unesp Botucatu. 

Estrutura

A Unesp tem 34 unidades em 24 cidades, sendo 22 no interior, uma na capital e uma no litoral, em São Vicente. A Universidade Estadual Paulista é uma das maiores e mais importantes instituições de ensino superior brasileiras, com destacada atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade.

Do Portal do Governo do Estado