Alckmin inaugura Aeroporto de Registro

Empreendimento recebeu investimento de R$ 5 milhões em melhorias e modernização

ter, 08/01/2013 - 12h49 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça, 8, o Aeroporto Estadual de Registro, instrumento essencial de desenvolvimento socioeconômico e turístico para a região do Vale do Ribeira. Com investimento de R$ 5 milhões do Governo do Estado, o aeródromo deverá operar com aviação geral com foco em aviões de pequeno e médio porte.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O aeroporto poderá atender também a emergências médicas, assim como ademandas de negócios, e servirá de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo-Curitiba. “A pista é maior do que a pista do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e tem todos os equipamentos de segurança para servir à região”, destacou o governador Geraldo Alckmin. A pista do Aeroporto de Registro tem 1.500 m de comprimento por 30 m de largura.

A inauguração reforça a importância do modal aeroviário – o que mais cresce no Brasil na atualidade – para o transporte paulista e nacional. Para Alckmin “é o modal do presente e do futuro”. “O Aeroporto Estadual de Registro vai beneficiar o turismo, empresas e atrair investimentos para a região”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado