Araraquara vai abrigar indústria que criará dois mil novos empregos

Com apoio da Investe SP, é anunciado hoje nova fábrica para produção de vagões e implementos rodoviários em Araraquara

seg, 10/12/2012 - 19h35 | Do Portal do Governo

O município de Araraquara, a 288 km da capital paulista, abrigará nova planta industrial da empresa Random, companhia gaúcha que atende a aproximadamente um terço da demanda nacional de vagões de carga. Foi firmado hoje, no Palácio dos Bandeirantes, o apoio do Governo do Estado de São Paulo ao empreendimento, por meio da Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A nova unidade prevê investimentos de até R$ 500 milhões e deverá estar em pleno funcionamento em 2017. “A gente fica muito feliz. Araraquara liderando investimentos produtivos, investimentos geradores de emprego, de renda. Eu vejo uma grande importância na questão do transporte de carga e Araraquara é um grande entroncamento ferroviário, então tem tudo a ver com ferrovia”, pronunciou o governador Geraldo Alckmin após a assinatura.

Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, “o anúncio da construção da nova planta da empresa em Araraquara é um ganho para o município e para a indústria paulista, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, e reforça sobre a quantidade de emprego que será gerada: “terá oferta de dois mil empregos diretos”.

A escolha do município no interior do Estado também recebeu influência da vocação de São Paulo em ser o maior produtor de cana-de-açúcar, já que a Randon também é fornecedora e líder na produção de semirreboques canavieiros.

Do Portal do Governo do Estado