Paralimpíadas Escolares em São Paulo têm participação de 1,2 mil atletas de todo o país

Competição reúne 24 Estados e o Distrito Federal de 17 a 19 de outubrto

ter, 16/10/2012 - 21h41 | Do Portal do Governo

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a capital paulista será palco das competições das Paralimpíadas Escolares 2012. A abertura aconteceu nesta terça-feira, 16, no Anhembi. O Estado de São Paulo está representado por 197 participantes, sendo 135 atletas. No total, são 1,2 mil competidores de 24 Estados e o Distrito Federal, em dez modalidades. Neste ano, somente os Estados de Roraima e Tocantins não participam.

VEJA TAMBÉM
Galeria de imagens da abertura das Paralimpíadas Escolares 2012

Entre atletas, treinadores, médicos e equipe de apoio, a edição deste ano contará com 1.966 participantes. “Praticamente o Brasil inteiro está participando da maior Paralimpíada Escolar do mundo. Quase dois mil participantes. Nós vivemos um dos melhores momentos do esporte paralímpico, e desta competição vão sair as novas revelações”, disse o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.
 
ASSISTA AO VÍDEO
Atletas paralímpicos são homenageados em SP

A estudante da Escola Estadual Dom José de Camargo Barros, Brenda Lia Silva Santos, vai disputar medalha na natação e conta o que espera para os próximos dias: “além de fazer um bom resultado, a gente está aqui para se divertir também”.

Os estudantes disputarão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

Do Portal do Governo do Estado