Alckmin anuncia edital de obras para a expansão da Linha 2-Verde

Publicação do edital deve ser feita até a próxima quarta

seg, 15/10/2012 - 16h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nessa segunda-feira, 15, o lançamento do edital de pré-qualificação para a expansão da Linha 2-Verde, de Vila Prudente até a Dutra (atualmente a Linha 2 vai da Vila Madalena até Vila Prudente). O prolongamento terá 13,5 Km de extensão e será mais uma opção para quem sai das regiões leste e noroeste da capital paulista, e de Guarulhos, uma vez que o ponto terminal em Dutra fica perto a esse município. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Conheça o mapa completo das estações de metrô de SP

Alckmin salientou que, com a expansão, mais pessoas serão beneficiadas pelo metrô. “Hoje a linha transporta 600 mil passageiros ao dia e ela passará a transportar 1,1 milhão de passageiros todos os dias”. O edital deve ser publicado até quarta-feira, 17. Quando a ampliação estiver completa, a Linha 2-Verde terá mais 12 estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva, Penha, Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire e Dutra.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Metrô de SP: encurtando distâncias para a população
Veja como são as operações do Metrô
Metrô de São Paulo recebe manutenção 24 horas por dia
Estação Adolfo Pinheiro do Metrô vai atender 14 mil usuários por dia  

A operação será realizada pela Companhia do Metrô, e não por consórcios privados, como acontece com a Linha 4-Amarela. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2013. 

Também nesta segunda, o Governo do Estado anunciou a integração gratuita entre CPTM e Metrô em horários especiais e entregou quatro trens modernizados ao Metrô.

Do Portal do Governo do Estado