Alckmin discursa na inauguração do 16º Polo Regional da Escola de Moda na capital

São Paulo, 9 de outubro de 2012

ter, 09/10/2012 - 15h58 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos! Dizer da alegria de vir com a Lu para fazer esse trabalho bonito, que é o Polo de Moda. Da outra vez ela fez uma grande, um grande número de padarias artesanais, mais de 9 mil padarias artesanais, e agora os polos de moda que capacitam as pessoas para modelistas, costureiras, enfim, para trabalhar numa área que hoje falta muita mão de obra, que é a área de modelo e corte e costura. Então muita oportunidade de renda de trabalho.

É uma alegria vir com a Lu, quero cumprimentar a Magda de Jesus Ferreira, presidente da Achave; Vitória Brasília de Souza Lima; a Márcia Goulart, esposa do nosso vereador Goulart; Aparecida Madalena, gestora do polo de moda; Odirlei Arruda de Lima, nosso diretor geral; a Diva e a Tina, da Fussesp. Os monitores aqui, as monitoras, a Kênia Miranda de Mello e o Luiz Gonzaga Ferreira, são nossos monitores, formandos, familiares, alunos aqui do polo de moda, representantes da comunidade, lideranças, meu amigo Sebastião, que eu não via há um bom tempo.

Dizer da alegria de vir aqui no dia que é uma conquista importante para as famílias, para as mulheres. Capacitação profissional, aprender uma profissão, se aperfeiçoar numa atividade profissional que vai possibilitar emprego ou vai possibilitar uma renda para pessoa poder trabalhar e com isso, gerar uma renda. Todo mundo precisa se vestir, não é isso? Então é uma coisa que é fácil de você conseguir mercado de trabalho. E eu fiz questão, quando a Lu falou que ia inaugurar, hoje é o segundo já, não é? Não, 16º, mas o segundo hoje aqui. Aí eu falei: “Eu faço questão de ir lá na Achave matar saudades”. E eu vi aqui um oficio da Marta, e Marta enquanto vocês visitam lá o polo de moda, eu vou ver lá a Companhia da Polícia Militar.

Nós fizemos da outra vez a Base Comunitária da Polícia Militar, e hoje é uma Companhia. Então eu vou lá fazer uma visita, nós vamos terminar a obra, os recursos que tiverem faltando vamos colocar para ter uma base forte da Polícia Militar. Cumprimentar o Capitão Ezequias pelo seu trabalho, todo o seu time aqui na região.

Nós também, aqui nós temos seis poços de água, então um dos poços deu problema, então teve que por em emergência o sexto posto em funcionamento. Mas agora neste mês interliga o posto 6 com a ETA, que é a Estação de Tratamento de Água. E interligado o posto 6 com a ETA melhora muito a qualidade da cor da água, do tipo da água, que enquanto ela não está ligada na ETA. Até vi o nome aqui, é colocado Orto-Polifosfato para neutralizar o ferro e manganês, que tem muito aqui no subsolo da região, em razão do meteorito. Então interligado esse poço, agora em outubro, regulariza isso e vai melhorar muito a qualidade. E nós vamos também conversar aqui com as lideranças para outras oportunidades para região.

Mas eu vim hoje aqui de marido, viu? Tem dois tipos de marido, aqueles que dizem “quem manda na minha casa é a minha mulher”, e os mentirosos, não é? Mas eu quero deixar um grande abraço, dizer da alegria de estar aqui com todos vocês, parabéns aqui a Achave. E dizer do carinho, a Lu é a oitava filha de 11 irmãos, e a minha sogra pegou mais um para criar, 12, ela teve 11 filhos e pegou mais um, 12. Então a Lu aprendeu a dividir, ela faz isso com muito carinho, não é? Teve essa oportunidade de ajudar as pessoas levando programas de geração de renda, capacitando e possibilitando renda para nossa população. Parabéns a todos vocês.