Alckmin discursa durante inauguração da nova unidade do hospital Albert Einstein

Barueri, 2 de outubro de 2012.

ter, 02/10/2012 - 17h20 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. Quero saudar o doutor Cláudio Lottenberg, presidente da sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Querida Ida. José Pinus, presidente do Conselho Consultivo do Hospital Albert Einstein; deputada federal Bruna Furlan, a Sônia Furlan, cumprimentando o nosso prefeito Rubens Furlan; deputado Milton Flávio; Telma Sobolh, presidente do Voluntariado do Hospital Albert Einstein. Luís Eretzky, presidente da comunidade Judaica aqui em Barueri; Teles Garcia dos Santos, secretário Municipal de Saúde do município; Márcia Menezes, diretora desta unidade de Alphaville, conselheiros, corpo clínico, administrativo, colegas da área de saúde, amigas e amigos.

É uma alegria, Cláudia, voltarmos aqui. Em 1999, foi aqui perto, né? Era um prédio bem menor, e a gente vê hoje o quanto cresceu o Einstein aqui em Alphaville. Novas instalações, novos equipamentos, e uma instituição reconhecida nacional e internacionalmente.

Há 15 dias nós tivemos um evento sobre doação e transplante de órgãos no Estado de São Paulo, premiando as melhores instituições. O Albert Einstein fez só ano passado, 150 transplantes de fígado, e recebeu a premiação devida. Grande parceiro da Secretaria de Saúde do Estado, do município, também da capital. Aliás, o Einstein é campeão em tudo, porque o departamento de voluntariado do Einstein foi o primeiro da América Latina a receber Certificação 9001, o que mostra duas características da comunidade judaica: a solidariedade, o amor ao próximo e o compromisso com a ciência, com a ciência médica e com todas as ciências, na vanguarda da inovação, da tecnologia, para melhorar a vida das pessoas.

E tem razão o Cláudio, quando diz que o Einstein não para. O Einstein, o físico dizia que E=mc², na teoria da relatividade, ou seja, a energia é igual à velocidade da luz ao quadrado. Pois o Hospital Albert Einstein aplica na prática, ele cresce na velocidade da luz, e coloca toda a sua boa energia para servir à comunidade.

Trago aqui um grande abraço. São Paulo se orgulha, um orgulho justo de uma instituição beneficente a serviço da vida e da qualidade de vida das pessoas. Parabéns!