Alckmin discursa durante jantar beneficente pela Jornada Mundial da Juventude

Palácio dos Bandeirantes, 26 de setembro de 2012.

qua, 26/09/2012 - 17h04 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Grande alegria de recebermos Dom Orani, nosso arcebispo do Rio de Janeiro, que preside toda a organização da Jornada Mundial da Juventude. Nós emprestamos, com muitos ciúmes, o Dom Orani para o Rio de Janeiro, mas tivemos uma ótima convivência com ele aqui em São Paulo. Saudar os nossos bispos, padres, secretárias e secretários de estado, empresários, amigas, amigos.

Homenageados, aqui, o professor Ives Gandra, o artista Cláudio Pastro, o João Guilherme Ometto, o João Monteiro de Barros Neto, o Luís Marins Filho, professor, palestrista. Dizer da alegria de estamos juntos, Dom Orani e Dom Odilo, e contem com São Paulo, para nós termos, no Rio, no ano que vem, uma belíssima jornada.

A Linamara Battistella lembrou, vamos fazer um esforço especial para que os jovens com deficiência também tenham todo o acesso, possam participar de maneira alegre desse encontro. Dizer da alegria de estar aqui com a Lu, a minha esposa, que é a melhor parte da família para recebê-los aqui nessa noite. Agradecer a todos os que estão contribuindo com esse jantar beneficente, isso vai ajudar a organização da Jornada e os jovens peregrinos, no apoio a eles, para que eles possam participar.

O Papa Bento XVI dizia que, muitas vezes, Deus está esquecido e que aqueles que têm a alegria de encontrar Cristo. Uma alegria nunca deve ser só para nós, nós devemos compartilhar essa alegria com os outros. E eu não tenho dúvida de que a juventude, ela vai compartilhar essa grande alegria do encontro com Cristo. O futuro começa hoje, ele se chama juventude. Contem com São Paulo.