Centro Paula Souza e Fussesp fazem parceria para promover Escola de Qualificação

Desempregados realizam curso de capacitação e podem se tornar professores das unidades de qualificação

seg, 20/08/2012 - 18h45 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), oferece cursos de capacitação profissional para pessoas maiores de 18 anos, preferencialmente desempregados. E foi por meio deste programa que Renan Diego Nunes Valério, 27 anos, passou de desempregado a professor da unidade do bairro Sol Nascente, na zona oeste da Capital.

No início de 2012, Renan decidiu fazer o curso de pedreiro, de duração de dois meses, na unidade do Parque da Água Branca e acabou sendo contratado pelo Escola de Qualificação. “Estou adorando a troca de conhecimento com meus alunos. Ensino e aprendo todos os dias”, revela Renan.

Ao Centro Paula Souza cabe ceder ou contratar os professores dos cursos. A Escola de Qualificação Profissional, na Capital, conta com três unidades: a Casa de Solidariedade II, localizada no Parque Dom Pedro, no Palácio dos Bandeirantes e outra, recém-inaugurada, no bairro Sol Nascente, zona oeste da cidade e oferece os cursos: Padaria Artesanal, Escola de Moda, Escolas de Beleza e da Tecnologia da Construção Civil.

Os interessados devem comparecer às unidades e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações no site do Fussesp ou pelo telefone (11) 2588-5896 ou 2588-5762.

Do Portal do Governo do Estado