Secretaria da Educação realiza primeiro Seminário de Proteção Escolar

Objetivo é discutir, identificar e estruturar ações que eliminem ou amenizem problemas em escolas estaduais

seg, 20/08/2012 - 13h41 | Do Portal do Governo

O departamento de Sistema de Proteção Escolar da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo irá realizar a primeira edição do Seminário de Proteção Escolar. O evento acontece de 22 a 24 de agosto, no Complexo do Memorial da América Latina e debaterá os problemas socioeducacionais presentes nas escolas públicas.

A programação será realizada nos dias 23 e 24 e terá oito mesas debatedoras, que abordarão temas como: gestão de conflitos no cotidiano da escola; os alunos em conflito com a lei; e como identificar o bullying e discriminação na escola. A ação é destinada aos professores-mediadores, que devem compor 60% dos participantes. Os outros 40% do público são diretores, vice-diretores, supervisores, dirigentes de ensino e convidados.

Após o encerramento das mesas de debates haverá conferências com acesso liberado a todos os inscritos. Na quinta-feira, 23, o tema é “segurança pública e escola: dimensionamento de riscos e ações”. Na sexta, 24, o assunto será “proteção integral à criança e ao adolescente: responsabilidade coletiva”.

SERVIÇO
I Seminário de Proteção Escolar
Data: 22 a 24 de agosto
Horário: Primeiro dia, às 18h. Segundo e terceiros dias: das 9h às 18h
Local: Auditório Simón Bolivar do Complexo do Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Do Portal do Governo do Estado