Serviço de atendimento do Decap tem boa avaliação

Ferramenta permite que qualquer pessoa reclame, critique ou elogie o atendimento numa delegacia

sex, 17/08/2012 - 15h37 | Do Portal do Governo

A criação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) está entre as ações mais significativas da nova administração do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). A ferramenta em que qualquer pessoa pode reclamar, criticar ou elogiar o atendimento que recebeu numa delegacia teve boa avaliação dos cidadãos e também dos policiais militares.

O balanço de um ano de funcionamento do serviço aponta que o número de contatos mensais, feitos por telefone, fax ou e-mail, permaneceu variando numa mesma faixa numérica mas o motivo dos contatos se inverteu. Antes, eram muito mais reclamações. Hoje, são elogios.

Segundo o delegado Carlos José Paschoal de Toledo, diretor do Decap, o SAC é gerenciado por um delegado e todas as ligações recebidas são gravadas. “Todo contato gera um expediente interno, seja elogio ou reclamação. Tudo é enviado à Delegacia Seccional correspondente, visando informar quem foi elogiado e cobrar explicações das reclamações. Quem reclamou, desde que tenha se identificado, recebe um retorno do que foi feito em relação ao problema”, explicou.

SERVIÇO
SAC do Departamento de Polícia Judiciária da Capital
Telefone: (11) 3815-5446, de segunda a sexta, das 8h às 20h
Fax: (11) 3031-5446 
E-mail: sac-decap@policiacivil.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado