Na abertura do Fórum Regional de Campinas, Alckmin destaca importância da região

O governador de São Paulo destacou os investimentos do Estado no município e nas cidades vizinhas

sáb, 11/08/2012 - 11h59 | Do Portal do Governo

Na abertura do Fórum Regional de Campinas neste sábado, 11, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou a importância da região na economia do Estado e do país. ˜Estamos falando de uma região que é a capital do desenvolvimento, que teve o segundo aeroporto que mais cresceu em número de passageiros no mundo˜, disse em referencia ao Aeroporto de Viracopos, que registrou aumento de 22% no fluxo de pessoas no primeiro semestre.

LEIA TAMBÉM
Corredor Noroeste avança na região de Campinas
Na inauguração da Denso, Alckmin destaca geração de emprego e avanço em pesquisas

Alckmin afirmou ainda que a região de Campinas ˜tem uma indústria diversificada, um PIB de R$ 85 bilhões, que cresceu 20% ao ano de 99 a 2009. É o dobro do crescimento da China˜.

O governador falou também sobre investimentos do Estado na região, como o avanço do Corredor Noroeste da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), no trecho que vai de Sumaré, passando por Americana até Santa Bárbara d’Oeste. O Governo de São Paulo invese R$ 180 milhões no corredor. Além disso, em 15 dias, começam as obras das marginais da rodovia Dom Pedro e, em breve, será iniciada a ligação entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. “É uma região que tem enorme importância economia e social e, por isso, precisa ter planejamento e integração”, declarou.

Forum Regional de Campinas

O evento realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reúne 300 lideranças empresariais e autoridades de todo o país. Os temas em foco sáo “Desafios e Oportunidades em Logística e Infraestrutura, Qualidade e Transparência na Gestão Pública e Gestão na Região Metropolitana: Saúde, Educação e Segurança Pública “.

Do Portal do Governo do Estado