Pela segunda vez no ano, ProAC-ICMS recebe inscrições para projetos culturais

Programa de incentivo à produção cultural encerra a segunda fase de cadastramento no dia 2 de novembro

ter, 07/08/2012 - 12h52 | Do Portal do Governo

Nesta semana teve início o segundo módulo para cadastramento de projetos no ProAC-ICMS, programa do governo do Estado de São Paulo de incentivo à produção cultural. É a primeira vez, desde 2006, quando o programa foi criado, que produtores e artistas culturais têm duas oportunidades ao longo do ano para cadastrar projetos. O prazo de inscrição desse novo momento vai até 2 de novembro.

LEIA TAMBÉM
ProAC chega também aos artistas do interior paulista  

O ProAC-ICMS contempla diversas linguagens artísticas, dentre elas: artes plásticas, visuais, design, música, circo, audiovisual, teatro, cultura popular, dança, museus, hip-hop, literatura, preservação do patrimônio histórico, vídeo, programas de rádio e TV e bibliotecas.

A partir de agora, os proponentes terão como parâmetro para os custos apresentados a tabela de Indicadores Nacionais de Preços da Cultura, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas e publicada pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. As tabelas que serão adotadas como referencial a partir de agora estão publicadas na página do ProAC-ICMS, no site da Secretaria de Estado da Cultura.

Do Portal do Governo do Estado