Bolsa Universidade abre inscrições nesta quinta-feira

6 mil estudantes vão participar do projeto Escola da Família e receber bolsa integral de estudos

qua, 01/08/2012 - 15h22 | Do Portal do Governo

Cerca de 6 mil vagas estão disponíveis para o Bolsa Universidade. Estudantes interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado podem se inscrever a partir desta quinta-feira, 2.

Para se cadastrar é necessário estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O estudante contemplado recebe bolsa integral de seu curso – custeada conjuntamente pela Secretaria de Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino.  Em contrapartida, o universitário atua como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

O prazo para inscrições termina em 10/8. O cadastro deve ser feio pelo Portal da Educação, que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas e do regulamento para participação.

Mais informações na Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800.777.0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Do Portal do Governo do Estado