Alckmin anuncia nova fábrica de ônibus urbanos em Lorena

Com apoio da Investe SP, unidade vai gerar 1500 empregos diretos e indiretos e deve produzir 20 ônibus urbanos por dia na região do Vale do Paraíba

ter, 24/07/2012 - 18h25 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta terça-feira, 24, o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade na cidade de Lorena da empresa fabricante de ônibus Comil. A fábrica vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos e deve produzir 20 ônibus urbanos/dia.

“Uma grande conquista em um momento de fragilidade na economia mundial, uma nova fábrica, que já começa agora a terraplanagem e no ano que vem já estará funcionando. Tecnologia de ponta, empresa nacional, entre as três grandes fabricantes de ônibus do Brasil”, afirmou Alckmin.

Com um investimento de R$ 110 milhões, a empresa escolheu o município, além de outros fatores também por sua localização. “Escolheram bem, Lorena é uma das melhores esquinas do Brasil. São Paulo, Rio e Minas Gerais, mão de obra muito bem preparada, polo de engenharia, ensino técnico e tecnológico, toda infraestrutura. Um grande empreendimento para o Vale do Paraiba”, destacou o governador.

A Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – está assessorando a Comil na obtenção da infraestrutura adequada à fábrica e no apoio às demandas tributária e ambiental. Para o presidente da Investe SP, ao escolher Lorena, a empresa exercerá um papel fundamental no desenvolvimento da cidade. 

Do Portal do Governo do Estado