HC se consolida como maior complexo hospitalar da América Latina

Com investimento do Estado de São Paulo, hospital está realizando reformas e adquirindo equipamentos de ponta para aperfeiçoar atendimento à população

qua, 23/01/2013 - 11h23 | Do Portal do Governo



Com 68 anos, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) é referência no tratamento de doenças de alta complexidade. Com investimento para os próximos anos de R$ 180 milhões do Governo do Estado de São Paulo, o HC aprimora seus diversos setores e se consolida como o maior complexo hospitalar da América Latina.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Com os recursos estaduais, o HC realiza reformas para ampliação e melhoria do atendimento aos pacientes e investe na aquisição de aparelhos de ponta. O berçário está sendo reformado e o Prédio dos Ambulatórios passa por uma reestruturação. A modernização do complexo ganhou o reforço de equipamentos como Espect CT, para pesquisas pré-clínicas, e ressonâncias magnéticas.

Incor

Entre os investimentos, vale destacar o pacote de melhorias para o Instituto do Coração (Incor), referência nacional e internacional em cardiologia de alta complexidade. A Secretaria Estadual da Saúde investe na construção de um novo prédio que irá modernizar o setor de atendimento de emergência.

ASSISTA AOS VÍDEOS 
Banco de Leite do Estado é referência no país
“Ambulatório do Umbigo” ajuda pais nos cuidados com recém-nascidos 

Outra obra importante, o Bloco 3 do Incor permitirá a atualização tecnológica e aumento da estrutura da Unidade Clínica de Emergência, Central de Material Esterilizado, Unidade de Internação do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, Hospital-Dia e Central de Endoscopia Digestiva e Respiratória.

Tecnologia

Os investimentos do Governo do Estado de São Paulo refletem também no setor de pesquisa e diagnóstico do HC. No primeiro semestre de 2012, o complexo ganhou novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear do Instituto de Radiologia (InRad-HCFMUSP). 

O hospital passa a ter também um dos mais modernos centros de pesquisa em imagem molecular do Brasil, composto por oito laboratórios e um biotério para armazenamento de pequenos animais. As pesquisas permitirão trazer contribuições não apenas nas áreas de oncologia, como também em outras especialidades como a cardiologia e neuropsiquiatria.

Do Portal do Governo do Estado