Corredor Noroeste avança na região de Campinas

Investimento do Governo do Estado na obra é de R$ 180 milhões

ter, 17/07/2012 - 16h54 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira, 17, em Santa Bárbara d’Oeste, que o edital de pré-qualificação para o Corredor Noroeste, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) será lançado na quarta, 18. O investimento é de R$ 180 milhões no trecho que vai de Sumaré, passando por Americana até Santa Bárbara d’Oeste. O primeiro trecho do corredor vai de Campinas, Hortolândia até Sumaré.

LEIA TAMBÉM
Na inauguração da Denso, Alckmin destaca geração de emprego e avanço em pesquisas

“Inclusive, incluimos no pacote novas estações, novos viadutos, obras de arte também importantes nesse projeto”, disse o governador. Está no cronograma um novo trevo sob a SP-304, que garantirá a fluidez no tráfego de veículos entre Nova Odessa e Americana. Outra novidade é a criação de cliclovias nas avenidas Antônio Pinto Duarte, em Americana, Ampélio Gazeta, em Nova Odessa, e Santa Bárbara, em Santa Bárbara d´Oeste.

Segundo Alckmin, todas as obras são importantes para dar velocidade ao corredor de pneu que integrará Santa Bárbara d’oeste, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas. “É uma grande obra metropolitana”, destacou. O início das obras está previsto para janeiro de 2013 e a conclusão em junho de 2014.

O Corredor Noroeste terá 32,7 Km de extensão e 28 pontos de parada. São duas Estações de Transferência, três terminais (Sumaré, Americana e Santa Bárbara d’Oeste) e uma demanda estimada em 34.800 passageiros por dia quando estiver funcionando.

Do Portal do Governo do Estado