USP lança curso de pós-graduação em sustentabilidade

O primeiro curso de pós-graduação do gênero será oferecido pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades

qua, 20/06/2012 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP oferecerá o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu em sustentabilidade. O programa prevê a formação de pesquisadores, mestres e doutores. O objetivo é que após o curso as pessoas estejam habilitadas para atuar em organizações públicas e privadas, produzindo ou aplicando o conhecimento em busca da sustentabilidade do ambiente urbano e rural.

Serão duas formas de abordagem. Uma conceitual/teórica tratará de uma nova forma de pensar a utilização de recursos. Já a abordagem instrumental buscará capacitar os egressos a conhecer, desenvolver e aplicar políticas, instrumentos e técnicas consolidadas. Espera-se que com o auxílio dessa formação sejam identificadas questões relevantes à construção de uma pauta ambiental brasileira.

O primeiro processo seletivo será realizado no segundo semestre. As informações e os documentos necessários serão divulgados em edital específico, a ser publicado no Diário Oficial, na mídia e na página eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e da EACH/USP.

Do Portal do Governo do Estado