Icesp eleva a autoestima dos pacientes com câncer

Cantinho da Beleza é um serviço especial oferecido pelo Instituto do Câncer de SP

sex, 25/01/2013 - 14h01 | Do Portal do Governo



Cantinho da Beleza. O Programa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) tem nome singelo, mas consegue trazer alívio durante o período de internação do paciente e contribui com o aumento da  autoestima.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O grupo de funcionários que trabalham com a estética no hospital oferecem corte de cabelo, serviço de manicure, higienização de pele, curso de automaquiagem e lições de como usar lenços de maneiras diferentes para os pacientes que aguardam a recuperação.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Banco de Leite do Estado é referência no país
Ambulatório do Umbigo ajuda pais nos cuidados com recém-nascidos
Hospital Pérola Byington ajuda mulheres a realizarem sonho da maternidade
HC se consolida como o maior complexo hospitalar na América Latina

O serviço é oferecido pelo Setor de Hotelaria e Hospitalidade do Icesp, que também tem outros programas como sessão de filmes, teatro, rádio e contação de histórias. “A preocupação é proporcionar ao paciente mais conforto durante a hospitalização e uma atenção especial para que auxilie no tratamento”, comenta o supervisor do setor, Marcelo Cândido. 

Homens, mulheres e até acompanhantes. Todos podem participar. Com hora agendada, os pacientes são atendidos no leito, podendo ter um tipo de serviço por dia. Para Duarte Cesar da Silva, atendido pelo Cantinho da Beleza, “você estando bem interiormente com você mesmo ajuda todo um processo. Ajuda não só a estética externa, mas a estética interna, porque ele se vendo bonito, a autoestima se eleva, então isso ajuda bastante no tratamento”.

O serviço, implantado há três anos, atende cerca de 300 pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes.

Do Portal do Governo do Estado