Cursos de chocolataria e jardinagem têm inscrições abertas

Aulas terão início em maio; espaço é coordenado pela pasta de Desenvolvimento Social

seg, 16/04/2012 - 12h07 | Do Portal do Governo

 

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de chocolataria e jardinagem no Centro de Esporte, Cultura e Lazer. Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o espaço é núcleo de atividades variadas oferecidas por organizações parceiras. As aulas serão iniciadas em maio.

A Associação de Assistência à Criança Santamarense (Mamãe) oferece o curso de chocolateiro. Os interessados, com idade mínima de 14 anos e 6ª série concluída, devem comparecer no local (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5), até o dia 30 de abril, para se matricular, portando duas fotos 3×4, cópia de RG, CPF e comprovante de endereço.

No curso gratuito ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o aluno vai aprender a preparar bombons, pirulitos, licor de chocolate, trufas e petit gateau, entre outros doces.

Os interessados têm até o dia 20 de abril para fazer as inscrições. Podem participar pessoas acima de 18 anos e alfabetizados. As aulas gratuitas serão realizadas no Instituto de Botânica, da Secretaria de Meio Ambiente e vão abordar plantas de interiores e medicinais, reaproveitamento de vasos, controle de pragas e podas, entre outros assuntos.

SERVIÇO

Cursos gratuitos de chocolataria e jardinagem

Inscrições: até 20 de abril (jardinagem) e 30 de abril (chocolataria)

Local: Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, São Paulo)

Mais informações: 11.5588-4372

Do Portal do Governo do Estado