Concurso eleva a auto-estima de mulheres da terceira idade

Mulheres com mais de 60 anos já podem escolher o melhor figurino para concorrer em "A mais bela idosa de São Paulo"

seg, 02/04/2012 - 15h50 | Do Portal do Governo

Promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), o concurso “A mais bela idosa de São Paulo” será realizado no dia 10 de maio. As inscrições começam nesta segunda-feira, 2, e vão até o dia 27 de abril. “A participação estimula a vaidade e aumenta a qualidade de vida. A preocupação com a aparência faz com elas pratiquem atividade física e melhorem a alimentação”, diz o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

A vencedora da edição 2011, Maria Conceição Liberato de Melo, 69, adorou a experiência. “Me senti maravilhosamente bem, foi excelente”, diz. Neste ano, ela passa a coroa de Miss para outra vencedora. “Não posso concorrer novamente, mas vou acompanhar tudo de perto. Ano que vem devo me inscrever”, completa. Mãe de 8 filhos e avó de 16 netos, Maria Conceição tem o apoio do marido, que confeccionou o vestido com o qual ela desfilou ano passado.

A competição premia ainda as categorias Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância. Além disso, um dia após o concursom, ocorre um baile com a presença de todas as participantes, que desfilam mais uma vez sua beleza e elegância. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2030-4035 e (11) 2030-4003 ou pessoalmente, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira na sede do IPGG, localizado na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, em São Miguel Paulista, zona leste da capital.

Do Portal do Governo do Estado