Alckmin fala sobre a entrega das bases comunitárias móveis

Além dos investimentos em segurança, Governador abordou as obras de expansão do Metrô

qui, 29/03/2012 - 14h05 | Do Portal do Governo

 

Em entrevista ao programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre a entrega das novas bases comunitárias móveis da Polícia Militar, mais uma ferramenta para melhorar a segurança pública de São Paulo. Na última segunda-feira, 26, o governo entregou 200 bases comunitárias móveis e mais 50 entrarão em operação daqui a 30 dias, totalizando 250. Com esse investimento, o Estado vai contar com 515 bases móveis, além das 450 fixas, ou seja, “estamos próximos da marca de 1.000 bases comunitárias.”

 

O Governador comentou que as bases tem computação de bordo completa e são totalmente integradas ao sistema de informação da Polícia Militar. Dessa forma, a população pode fazer o Boletim de Ocorrência sem a necessidade de ir à delegacia. Todas as regiões do Estado vão ser contempladas. A capital receberá 61 unidades, a Grande São Paulo 44 e 91 vão para o interior.

 

Alckmin também destacou os investimentos na expansão do Metrô. O Governo do Estado vai investir R$ 30 bilhões na construção de 30 quilômetros de linha e entregar 23 novas estações, entre 2012 e 2014. Ele destacou que são quatro linhas em obras ao mesmo tempo: o prolongamento da Linha 5-Lilás (Largo Treze até a Chácara Klabin); extensão da Linha 2-Verde (Vila Prudente ao Hospital Cidade Tiradentes); a segunda fase da Linha 4-Amarela com a entrega das estações São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis-Mackenzie e Vila Sônia; implantação da primeira fase da Linha 17-Ouro com 7,7 quilômetros de extensão e oito estações (Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin, Vereador José Diniz, Água Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi). Até 2014, a ampliação prevê o início das obras das linhas 6-Laranja, 15-Branca e 18 de monotrilho no ABC, deixando em construção um total de mais 82,5 quilômetros de Metrô. Alckmin comentou ainda sobre o novo controle de tráfego no Metrô, que vai diminuir o intervalo entre um trem e outro e aumentar a capacidade de transporte.