Governo assina protocolo com Cummins para fábrica em Itatiba

Com apoio da Investe SP, nova planta industrial deve gerar 250 empregos diretos na região

ter, 27/03/2012 - 18h27 | Do Portal do Governo

Com investimento de cerca de US$ 90 milhões, a Cummins Brasil construirá uma fábrica no município de Itatiba, a 86 quilômetros da capital. “É um grande investimento em Itatiba, com 250 empregos iniciais e 700 na fase completa”, disse o governador Geraldo Alckmin nesta terça, 27, na ocasião da assinatura de um memorando de entendimentos para a realização do investimento.

A Investe São Paulo, agência do governo paulista responsável pela atração e manutenção de investimentos no Estado, atende a Cummins desde maio de 2011 na busca do novo local para o empreendimento. Segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, a cidade de Itatiba foi escolhida por sua excelente logística para o escoamento da produção e mão de obra qualificada.

A previsão é que a nova planta, com 436 mil m2 de área construída no quilômetro 97,5 da Rodovia Dom Pedro I, fique pronta em março de 2014 e gere 250 empregos diretos, podendo chegar a 700 colaboradores nos anos subseqüentes à inauguração da unidade fabril.

Quando a nova fábrica estiver em funcionamento, a capacidade anual de produção será de aproximadamente 12 mil unidades de geradores de energia e 1,2 milhão de componentes ou subconjuntos.