Biblioteca Rural ajuda a desenvolver potencial agrícola da região

Do cultivo de frutas ao cooperativismo, tudo se aprende na unidade de São Miguel Arcanjo

qua, 14/03/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

Os produtores rurais de São Miguel Arcanjo, município com pouco mais de 40 mil habitantes, ganharam um espaço importante de conhecimento e informações sobre agricultura e meio ambiente. É a Biblioteca Rural, instalada numa sala do prédio da Casa de Agricultura e Secretaria Municipal de Agricultura.

São mais de 2 mil títulos à disposição de agricultores, estudantes e interessados na área. Nas prateleiras, livros, revistas e publicações técnicas de assuntos como cultivo de frutas, flores, hortaliças, pecuária de corte e leite, turismo rural, meio ambiente, administração rural, associativismo e cooperativismo.

A iniciativa deve ajudar no desenvolvimento de São Miguel Arcanjo, onde a agricultura representa 90% da economia, com mais de 3,5 mil propriedades dedicas à produção de frutas – com destaque para a uva de mesa paulista -, legumes e hortaliças que abastecem o mercado de São Paulo e outros Estados, como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas
Gerais.

“A instalação dessa biblioteca vai melhorar o que já fazemos bem, que é produzir alimentos, além de ser uma oportunidade para começarmos novas culturas”, acredita o engenheiro agrônomo, Átila Queiroz de Moura, responsável pela Casa de Agricultura de São Miguel Arcanjo.

Do Portal do Governo do Estado