Alunos da rede estadual correm a São Silvestrinha 2011

Nesta terça-feira, 27, será realizada e 18ª edição do evento

seg, 26/12/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Escolas estaduais da região de Itararé terão 41 alunos na 18ª São Silvestrinha. Participantes do projeto “Saber correr para correr pelo saber”, os estudantes de 11 a 15 anos estão inscritos na prova que será realizada nesta terça, 27, a partir das 16h, no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera (zona sul de SP).

A participação na versão infantil da São Silvestre, tradicional corrida de rua realizada em São Paulo no último dia do ano, encerra o calendário do projeto, implantado pela Diretoria de Ensino de Itararé em sete escolas estaduais da região para diversificar as atividades esportivas, desenvolver a consciência corporal por meio de treinamento e explorar os conteúdos multidisciplinares possíveis na prática da corrida.

A aluna Marina de Sá, 11 anos, descobriu a corrida por meio do projeto e pensa em se profissionalizar no esporte. “Gostei de aprender a correr. Meu outro esporte favorito é o handebol, mas se tivesse que escolher um dos dois, continuaria com a corrida”, conta.

O atletismo também conquistou Victor Parreiros, 12 anos, que espera obter um bom resultado na prova dos cem metros. “O projeto foi legal por incentivar a competição, quero ir bem na prova em São Paulo, e talvez até continue no projeto em 2012”, diz o aluno, que também notou melhoras no condicionamento físico ao jogar futebol de salão.

A preparação começou em agosto, quando cada escola selecionou seus representantes. Escolhidos os atletas, iniciaram-se os encontros para treinamento focado nas distâncias, divididas por idade: participantes nascidos em 2005 correm 50 metros; a distância aumenta gradativamente até os 600 metros, percorridos pelos atletas nascidos em 1996. As inscrições para a prova foram encerradas na última sexta-feira, 23. Os participantes passaram por exames médicos para atestar as condições de saúde de cada um deles.

Serviço
São Silvestrinha 2011
Data:
27 de dezembro (terça-feira)
Horário: a partir das 16h
Local: Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, rua Manoel da Nóbrega, 1.361, Ibirapuera, São Paulo, SP

Da Secretaria da Educação