Alckmin discursa ao inaugurar unidade piloto do Detran-SP em Aricanduva

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos, secretária de Gestão Pública, Cibele Franzese, deputado Júlio Semeghini, secretário do Planejamento; coronel Admir Gervásio, secretário chefe da Casa Militar, deputado […]

sáb, 26/11/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos, secretária de Gestão Pública, Cibele Franzese, deputado Júlio Semeghini, secretário do Planejamento; coronel Admir Gervásio, secretário chefe da Casa Militar, deputado federal Vaz de Lima, deputado federal que representa São Paulo lá no Congresso Nacional, muito obrigado, Vaz. Deputado federal Roberto de Lucena, também representante do nosso Estado em Brasília, no Congresso Nacional, muito obrigado; doutor Carlos Alberto Bezerra Júnior, deputado estadual, grande parceiro na Assembleia Legislativa de São Paulo, aqui da zona leste, Daniel Annenberg, coordenador do Detran, a Vera Schmidt, coordenadora adjunta do Detran, a Daniela Fernandes Previdelli, diretora do Detran aqui de Aricanduva; o coronel Paulo Máximo, subprefeito de Itaquera, coronel Leme, subprefeito de Aricanduva, Marcos Sérgio de Oliveira Novaes, diretor superintendente aqui do Centro Comercial Leste Aricanduva; o José Guedes Pereira, presidente do Sindicato das Autoescolas, funcionários, colaboradores nossos aqui do Detran, vejo aqui o capitão Salles e a esposa, nos alegra com a presença, amigas e amigos.

Nós tínhamos aqui em São Paulo, a Armênia, que é o maior dos postos do Detran. Então, a primeira boa notícia é que a Armênia vai ser totalmente reformada e remodelada no novo… No novo, no padrão Poupatempo, no novo Detran. Segundo, inauguramos já na zona sul, Interlagos e agora aqui na zona leste, Aricanduva. E a outra boa notícia é que o próximo será na zona norte de São Paulo, já estamos vendo o local adequado. Nós somos, todos nós, servidores do povo de São Paulo. Temos que atender bem, com honestidade e eficiência. Então, a primeira coisa é facilitar a vida das pessoas. São 21 milhões de veículos no Estado – motoristas é capaz de ter mais então.

Orador não identificado: Vinte.

Geraldo Alckmin: 20 milhões. Tem mais veículo do que motorista. É o Júlio que tem dois, né?

Geraldo Alckmin: Então 20 milhões de motoristas, 21 milhões de veículos, São Paulo é maior que a Argentina, né, tem o tamanho de país, e nós queremos facilitar a vida das pessoas! Então, primeiro, ninguém precisa sair de casa, a internet, o nosso site do… O Portal do Detran, atingimos com login e senha 1 milhão de pessoas, então, por exemplo, eu vou dar exemplo prático, mas são dezenas deles: um jovem tira CNH provisória, senão tiver nenhum acidente grave, nada, 1 ano depois, ele tem a? Definitiva, ele tinha que ir duas vezes ao Detran… Três vezes ao Detran e no Ciretran e ainda ir no banco, olha o tempo e o dinheiro que ele ia perder! Hoje, ele faz tudo pela internet, paga a taxa bancária de casa e recebe pelo correio, parabéns a sua CHN definitiva esta aí! Então isso é que nós queremos que as pessoas possam fazer tudo através da tecnologia da informação, E-Gov, ninguém precisar sair casa, agora se precisar ter o atendimento presencial fazê-lo rapidamente, equipe bem treinada. O coordenador de saúde esteve com o Julio ontem, e disse que ele teve um atendimento um tempo atrás, né?

Orador não identificado: Semana passada.

Geraldo Alckmin: Não, não.

Orador não identificado: Ah, foi há 1 ano, 2 anos atrás.

Geraldo Alckmin: É, uns anos atrás, e perdeu praticamente quase 1 dia, e agora ele fez em 20min.

Orador não identificado: Aqui, neste posto aqui.

Geraldo Alckmin: Nesse aqui em Aricanduva, 20 minutos, então parabéns a vocês aí pela qualidade e pela rapidez do atendimento. Eu preciso também dar um desconto, porque esse coordenador de saúde foi pedir aumento de verba lá pro Julio, então pode ter exagerado um pouco, mas o fato é que essa semente que o Mario Covas plantou lá atrás do Poupatempo, ela cada dia melhora, mais, né? E São Paulo é campeão em governo eletrônico pra poder avançar na qualidade dos serviços prestados aqui pra população, desburocratizar, agilizar, facilitar a vidas pessoas, prestar bons serviços pra gente poder avançar mais, inclusive liberar a polícia, o Detran estava na polícia, nós tínhamos mais 1.300 delegados, investigadores, escrivães, todos nessa tarefa, agora passou pra Secretaria de Gestão.

Nós já liberamos mais de 200 policiais e o ano que vem vamos liberar, se possível, todos, para a gente poder, eles se dedicarem à sua tarefa a fim, de segurança e a gestão fazer esse trabalho do novo Detran. Eu quero aqui agradecer à Cibele Franzese que faz, que é a nova Secretária de Gestão, agora no governo é só mulher… Agradecer a… Cumprimentar aqui a diretora Daniela, não é? A Daniela, que é a responsável aqui pela equipe, pelo time, desejando aí um belíssimo trabalho. Esse vai ser um dos maiores do Brasil, dos serviços aqui do Detran. Agradecer ao Júlio Semeghini que iniciou todo esse trabalho, mas principalmente cumprimentar cada um de vocês aqui, vocês é quem vão medir.

Aliás, tem um… Tem uma avaliação, não é? É “ótimo”, “bom”, “ruim”, então as pessoas vão dar nota. Eu acho que vai ser tudo nota do Neymar, não é? Tudo nota 10. Ou do Adriano, do Luiz Fabiano, do Valdívia…

Parabéns a todos. Bom trabalho.