Governo entrega 174 casas em Caçapava para moradores de áreas de risco

Imóveis contam com melhorias do novo padrão de construção da CDHU, como o terceiro dormitório e o sistema de aquecimento solar

dom, 27/11/2011 - 14h30 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou neste domingo, 27 de novembro, 174 casas para famílias de áreas de risco, em Caçapava, Vale do Paraíba. Os imóveis foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Segundo o governador, são “casas novinhas, bem feitas. As pessoas já vão mudar pra casa nova. Dentro de algumas semanas, nós vamos entregar em São José dos Campos, no bairro Interlagos, mais 349 unidades, estamos acelerando com a prefeitura os terrenos. Nossa meta é passar de cinco mil unidades entregues. É importante para quem ganha um salário mínimo, dois salários, três salários, poder realizar o sonho da casa própria.”

A CDHU investiu R$ 19,4 milhões no empreendimento, que foi edificado conforme o novo padrão de qualidade. Além do terceiro dormitório, presente em metade das unidades, as casas contam com sistema de aquecimento solar, pé direito de 2,6 m, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha. Na área externa, foram construídos muros divisórios entre os lotes e as ruas receberam pavimentação, calçadas e paisagismo.

Os novos mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos. Em Caçapava, 96% das famílias que receberão as chaves dos imóveis estão nessa faixa. O valor da menor prestação é de R$ 81,75.

A CDHU atende famílias com renda entre um e dez salários mínimos, priorizando as que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos três anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.

Da CDHU