Projeto Guri faz apresentação com Orquestra Filarmônica de São Carlos

No dia 4 de dezembro será realizado o Grande Concerto de Natal na cidade

qui, 24/11/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

O Projeto Guri, uma ação do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, realiza no dia 4 de dezembro, em conjunto com a Orquestra Filarmônica de São Carlos, uma apresentação no Grande Concerto de Natal, uma parceria entre a AAPG (Associação Amigos do Projeto Guri) e a AOFSC (Associação Orquestra Filarmônica de São Carlos). 

No evento, 140 alunos de canto coral dos polos de São Carlos, Pirassununga e Santa Gertrudes irão apresentar repertório variado com canções natalinas. O projeto tem a direção artística e a regência da maestrina Flávia Bombonato. O espetáculo é aberto ao público e acontece no São Carlos Clube – Rua Ruth Bloen Souto, 161 – Centro.

Sobre o Projeto Guri

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 13,5 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Serviço
Grande Concerto de Natal
Data:
4 de dezembro
Horário: 20h
Local: São Carlos Clube – Rua Ruth Bloen Souto, 161 – Centro, São Carlos/SP

Da Secretaria da Cultura