Alckmin libera recursos do Fumefi em Rio Grande da Serra

Recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) serão investidos em ampliação e recuperação de ponte que beneficiará 44 mil moradores

dom, 20/11/2011 - 16h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin assinou neste domingo, 20, autorização para investimento no valor de cerca R$ 1,7 milhão para obras de ampliação e recuperação estrutural de ponte sobre o Rio Grande, localizada na estrada Guilherme Pinto Monteiro. Os recursos são provenientes do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano.

A ponte está situada em uma estrada considerada importante via de acesso a bairros do município e é interligada com rodovias e vias regionais como a Estrada de Pouso Alegre e a Avenida José Bello, que fazem parte de um conjunto de vias que acessam a SP-122 (Rodovia Deputado Antônio A. Chammas) e a SP-31 (Rodovia Índio Tibiriçá).

“A obra vai melhorar muito o trânsito, a logística, a passagem de ônibus, o acesso às SPs. Vai beneficiar também muitos bairros e o transporte coletivo”. afirmou Alckmin. A população atendida será de cerca de 44 mil pessoas e prevê a geração de 30 empregos diretos e 100 indiretos.

O Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI) foi criado em 1974 por meio de Lei Complementar Estadual para financiar e investir em projetos de interesse da Região Metropolitana de São Paulo, como planejamento integrado do desenvolvimento econômico e social, uso do solo e saneamento básico.