Alckmin discursa em comemoração dos 100 anos da FMUSP

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Quero saudar o presidente da Assembleia de São Paulo, deputado Barros Munhoz, que foi aqui homenageado com a Medalha do Centenário; […]

qua, 16/11/2011 - 7h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa noite a todas e a todos. Quero saudar o presidente da Assembleia de São Paulo, deputado Barros Munhoz, que foi aqui homenageado com a Medalha do Centenário; desembargadora Zélia Maria Antunes Alves; professor Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde, presidente da Comissão; deputado federal José Aníbal, secretário de Energia; magnífico reitor da USP, professor João Grandino Rodas; senador Pedro Piva; deputado Adhemar de Barros Filho; deputado Dr. Ulysses Tassinari; professor José Otávio Costa Auler Júnior, diretor da faculdade em exercício; professor Marcelo Cerqueira César, presidente da Associação dos Professores Eméritos; agraciados aqui com a Medalha do Centenário, Dra. Aida Bortolai Libonati, professor Arrigo Antonio Raia; médicos, professores, alunos, funcionários, amigas e amigos, autoridades aqui já nominadas.

Uma palavra breve, mas agradecer. É para mim uma enorme alegria. Eu sei, porque passo, Giovanni, ali pela Dr. Arnaldo, vejo com enorme admiração esse verdadeiro templo da medicina brasileira que é a Faculdade de Medicina da USP. E vejo aqui o Dr. José Luiz Gomes do Amaral, que preside a Associação Médica Mundial, é para nós um grande orgulho ter uma escola que é a melhor da América Latina, que está entre as melhores escolas do mundo, que não para. O seu último instituto, o Instituto do Câncer, o ano passado foi eleito pelos usuários o melhor hospital que atende o SUS do País, centro de pesquisa, de inovação, de avanço científico.

A medicina exerce um fascínio verdadeiro, ela não é apenas uma técnica, é ciência, é a ética pelo respeito ao ser humano, e nós estamos falando de um dos principais centros de formação do nosso País. Como médico, circunstancialmente como governador, mas principalmente como cidadão, quero dizer que essa escola é um patrimônio de São Paulo e do Brasil. Parabéns.