Estado libera verbas para saúde e defesa Civil de Sumaré

Governador também autorizou a implantação de uma ETEC na cidade. Visita integra agenda de atividades da Agenda Metropolitana de Campinas

sex, 11/11/2011 - 20h30 | Do Portal do Governo

Em visita ao Pronto Socorro Municipal da cidade de Sumaré, na tarde desta sexta-feira, 11, o governador Geraldo Alckmin anunciou o repasse de R$ 1,3 milhão para a cidade. Parte da verba será destinada a obras que restam para que a unidade de saúde entre em funcionamento. Outra quantia, cerca de R$ 700 mil, deve contribuir para dar mais segurança à população que vive em regiões afetadas recentemente por um grande temporal. Serão construídos um muro de contenção de encosta e ponte para travessia de córrego.

“Também autorizamos hoje a implantação de uma ETEC (Escola Técnica) em Sumaré, que é uma cidade que está crescendo muito, tem muita indústria e precisa de gente qualificada no mercado de trabalho”, explicou o governador.

A medida faz parte da Agenda Metropolitana de Campinas, ação conjunta de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo que anunciou uma série de benefícios para toda a região. Foram anunciados investimentos para as áreas de agricultura, turismo, habitação, justiça, saúde, educação, transportes, desenvolvimento metropolitano entre outros segmentos.

O encontro teve início na tarde desta sexta (11) no Hotel Palm Plaza, em Campinas, onde estiveram reunidos a maior parte dos secretários de Estado, prefeitos das cidades da região e o governador Geraldo Alckmin. Antes de ir a Sumaré, Alckmin saiu da Plenária em Campinas e seguiu em visita à Escola Técnica Conselheiro Antonio Prado, em Campinas. A agenda continua no sábado (12) com um roteiro que incluem as cidades de Paulínia, Pedreira, Amparo e Engenheiro Coelho.

Do Portal do Governo do Estado