Alckmin discursa durante encontro com a presidenta Dilma Rousseff em Brasília

Governador Geraldo Alckmin: Quero agradecer a presidente Dilma Rousseff; ministras; ministros; colegas, governadores; secretários. Quero dizer da importância do nosso encontro, que vai nos possibilitar novos investimentos nos nossos Estados. […]

qui, 10/11/2011 - 10h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Quero agradecer a presidente Dilma Rousseff; ministras; ministros; colegas, governadores; secretários. Quero dizer da importância do nosso encontro, que vai nos possibilitar novos investimentos nos nossos Estados. No caso de São Paulo, os investimentos são para melhorar a mobilidade urbana, que é muito importante. Hoje nós somos a terceira megalópole do mundo, atrás apenas de Tóquio, grande Tóquio e Nova Deli, com 20 milhões de pessoas na região metropolitana. Investimentos que vão melhorar a qualidade de vida da população, em infraestrutura, que estimularão o desenvolvimento do Estado, para atrair mais investimentos, gerar empregos e oportunidades de renda.

É fruto de um esforço coletivo na questão fiscal. São Paulo tinha, há dez anos, a relação dívidas sobre a receita corrente líquida; 2,2, a lei de responsabilidade fiscal estabelecia 2; hoje é 1,4. Então, realmente foi feito um ajuste fiscal importante; o programa de ajuste fiscal que nos possibilitará novos financiamentos, e nós ficamos felizes. Agora é ir em busca do crédito, das possibilidades de financiamento; serão muito importantes para o desenvolvimento de São Paulo, que ajudarão o Brasil. Essa é uma parceria muito significativa em benefício da população. Um agradecimento especial ao ministro Guido Mantega, e em especial à presidenta Dilma Rousseff, grande presidenta, que trabalha muito pelos paulistas, por todos os Estados e pelo Brasil.Muito obrigado.