Governador visita Congresso Internacional de Prótese Dentária

Considerado o mais importante do mundo no setor, evento acontece na capital até dia 29

sex, 28/10/2011 - 13h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou na manhã desta sexta, 28, o 12º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária. Realizado a cada dois anos, o evento é considerado o mais importante do setor em nível global.

“É importante para São Paulo, como uma capital mundial de eventos, você ter o maior congresso e feira de prótese dentária do mundo”, disse Alckmin em visita à feira, que deve receber 9 mil congressistas e conta com cerca de 80 estandes de expositores.

Na área de pesquisa e desenvolvimento técnico da prótese, o Brasil pode ser equiparado a países da Europa, com os Estados Unidos, e com o Japão. “O técnico em prótese dentária faz ciência e arte a serviço da saúde da nossa população”, observou o governador.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, atuam no Brasil cerca de 20 mil técnicos em prótese dentária, que trabalham em parceria com dentistas no atendimento aos pacientes. São 2.553 laboratórios cadastrados – 54% instalados na região Sudeste. O Estado de São Paulo concentra 34% deles: 859 laboratórios.

Do Portal do Governo de São Paulo