Governador discursa na inauguração do Poupatempo em Mogi das Cruzes

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos! Estimado prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli; a Mara Bertaiolli, presidente do Fundo Social de Solidariedade; vice-prefeito Cuco e […]

qui, 20/10/2011 - 10h45 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos! Estimado prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli; a Mara Bertaiolli, presidente do Fundo Social de Solidariedade; vice-prefeito Cuco e sua esposa Isabeli; vereador Mauro Araújo, presidente da Câmara. Quero saudar aqui todas as vereadoras e vereadores; deputado federal Júlio Semeghini, secretário do Estado de Gestão Pública; deputado Sidney Beraldo, secretário-chefe da Casa Civil; deputado federal, ex-prefeito, Junji Abe; deputados estaduais: Dr. Luiz Carlos Gondim; André do Prado; a Heroílna Soares; Estevam Galvão; prefeitos aqui da região: prefeito de Arujá, o Abel Larini que preside aqui o consórcio; Itaquá, Armando; Biritiba, o Inho; Salesópolis, o Adílson; Santos, Abel Hélio; Igaratá; o Elzo; prefeito de São José dos Campos, que nós alegra também com sua presença, Eduardo Cury; Gilmar Gimenes que dirige os serviços ao cidadão da Prodesp; João Roque Américo, delegado seccional; Coronel Antônio Carlos Imperatriz; Tenente-Coronel João Francisco Braga; o Ilídio Machado, Superintendente dos novos projetos do Poupatempo; a Elaine Martelato que é administradora aqui do Poupatempo de Mogi. Quero cumprimentar aqui os representantes do consórcio TTBS que vai administrar aqui o Poupatempo, o Antônio Guerra e o Marco Antônio. Agradecer os proprietários do D’avó Hipermercado, nós não estamos pagando absolutamente nada por utilizar aqui toda essa área. Então agradecer ao Dionísio Soares Ferreira D’avó e o Durbalino Paiva D’avó, por está parceria; Padre Alfredo, Pastor Miraídes, funcionários aqui do Poupatempo, lideranças aqui da comunidade, dos professores, da terceira idade.

Olha, é uma grande alegria, aliás, uma dupla alegria. A primeira, o Poupatempo. O Poupatempo é de vocês, o Poupatempo é de Mogi, é da região. O Poupatempo é para vocês, é para Mogi e para a região. Serviço público rápido, de qualidade, eficiente, como devem ser os serviços públicos. Nós estamos gerando aqui 138 empregos, são 136 funcionários entre os contratados e os servidores, altamente qualificados, treinados para poder prestar um bom serviço. São 50 serviços presenciais e dois mil serviços virtuais. Investimos R$ 4,7 milhões na reforma do imóvel, R$ 3 milhões na implantação, incluindo compra de equipamento e o treinamento. Como disse o Bertaiolli, ninguém da região precisará ir para Guarulhos ou ir para São Paulo, para o bairro de Itaquera. Mogi vai oferecer aqui um belíssimo serviço para toda a população. Agradecer aqui ao Mário Covas. Com saudade, quero lembrar do nosso querido Mário Covas. O Poupatempo começou em 1997, e de lá para cá, nesses 14 anos, nós atendemos 300 milhões de pessoas; sete vezes a população de São Paulo, do Estado, passou pelo Poupatempo. Quase duas vezes a população brasileira, o que mostra a importância desse serviço. Agradecer ao Serra, meu antecessor, que deu início a todas as tratativas; ao Beraldo, que foi justamente homenageado, que é o nosso chefe da Casa Civil. Agradecer ao Júlio Semeghini. O Júlio é o nosso Steve Jobs, é uma das pessoas que mais entende de tecnologia de informação, de governo eletrônico. Nada disso poderia existir sem governo eletrônico, sem os avanços da TI.

Quero agradecer aos nossos parlamentares, o Junji Abe, que nos representa São Paulo e a região lá em Brasília, Dr. Luiz Carlos Gondim, deputado de Mogi e da região, pela sua parceria, pelo seu apoio na Assembleia Legislativa de São Paulo, um grande parceiro, lutador pelas boas causas da cidade e da região. Agradecer a Heroilma, a nossa deputada também aqui da região, de Itaquá. Agradecer o André do Prado. Cadê o André? Está aqui. Deputado estadual também aqui pela região. Estava conosco até agora o Estevam Galvão, que teve que cumprir aí as suas outras tarefas parlamentares, sua agenda. Queria trazer aqui para apresentar a vocês a Elaine Martelato, que é quem vai dirigir a administradora do Poupatempo, parabéns aqui para a Elaine! Se tiver alguma reclamação, é com o governador, mas se tiver elogios é para a Elaine, viu!

Temos certeza de que o Poupatempo vai ser um sucesso, Mara, porque dos 136 funcionários, quantas são mulheres? Umas 110 mais ou menos. Então teremos aqui 90% de mulheres. Então vai ser um sucesso total o Poupatempo, e a Elaine é daqui de Mogi, mogiana. Agradecer a toda a equipe do Júlio Semeghini e agradecer ao Bertaiolli, vocês tem um grande prefeito em Mogi das Cruzes. Vamos trabalhar muito juntos para a gente poder cumprir toda uma agenda, hoje é um dia muito feliz, que o que nós dá alegria na atividade pública é poder fazer coisas que beneficiam a qualidade de vida da população, aqui está um belo exemplo de que o serviço público pode e deve ser de qualidade. E nós estaremos voltando aqui em Mogi para entregar o AME, já está quase pronto lá o viaduto, túnel, lá do Jardim Aracy, que é uma obra também importante, tem aqui também as rodovias, temos aqui o novo hospital que nós vamos ajudar, temos aqui o fórum, temos aqui o trem. Enfim, um conjunto de obras importantes para a população. E quero agradecer ao prefeito Marco Bertaiolli por essa boa parceria, inclusive agradecer pelas creches, porque nós lançamos um programa de creche baseado em Mogi, nas boas creches e nas escolas de tempo integral de Mogi.

E agradecer a segunda grande alegria. Eu, caipira de Pindamonhangaba, poder ser Cidadão Mogiano, desta que é das maiores cidades do Brasil, capital da indústria fortíssima, capital do agronegócio, esse cinturão verde de São Paulo, capital do serviço (está aqui o Poupatempo), as universidades de Mogi, cidade das flores, da cultura, da música, com 451 anos de história, e especialmente uma cidade da hospitalidade, cidade carinhosa, afetiva, muito obrigado! E agradecer aqui ao Cuco. O Cuco foi vereador e de forma muita generosa propôs o título de Cidadão Mogiano. Agradecendo ao Cuco quero agradecer toda a Câmara de Vereadores aqui de Mogi. E dizer o seguinte: tem uma historieta árabe que diz que perguntaram a uma mãe qual dos filhos, ela mais amava. E ela respondeu: “o pequenino até que cresça; o doente até que sare; o ausente até que volte”. Até por força de trabalho vou estar mais ausente aqui no dia-dia do que presente, e ao nascer hoje para a cidadania mogiana tenho certeza de que vou ter as orações e o carinho de vocês para gente poder todo dia agir com honestidade, com eficiência, com trabalho para estar à altura da enorme generosidade de vocês outorgando o título de Cidadão Mogiano e me permitindo ser filho de Mogi. Muito obrigado! Deus lhes pague!