Governador discursa em pagamento de bonificação a funcionários do DER

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. [Quero] cumprimentar o secretário-chefe da Casa Civil, secretário Sidney Beraldo; secretário de Estado de Logística e Transportes, Dr. Saulo de Castro […]

qua, 19/10/2011 - 19h00 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin: Boa tarde a todas e a todos. [Quero] cumprimentar o secretário-chefe da Casa Civil, secretário Sidney Beraldo; secretário de Estado de Logística e Transportes, Dr. Saulo de Castro Abreu Filho; deputado federal Julio Semeghini, secretário de Estado de Gestão Pública; deputado Edson Giriboni, secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos; nossos deputados, o jovem Mauro Bragato, o João Caramez, o Aldo Demarchi; Clodoaldo Pelissioni, superintendente do DER; Ricardo Volpi, superintendente do DAESP; Lineu Neves Mazano, presidente da Federação dos Sindicatos dos Servidores do Estado de São Paulo e presidente do Sindicato dos Servidores do DER, na pessoa de quem quero saudar todas as lideranças sindicais dos servidores aqui presentes; Calá, prefeito de Angatuba; nossos funcionários, dirigentes, colaboradores, amigas e amigos.

Uma grande alegria. Eu estava matando saudade aqui do meu pai. Meu pai foi funcionário público da Secretaria da Agricultura [por] 40 anos. Então, como filho de funcionário público, sei a dedicação que ele teve a vida inteira. E ainda matando saudades do meu sogro, porque o Dr. Ademar, que era pai da Lu, trabalhou a vida inteira, até morrer, no DER lá em Taubaté; era engenheiro do DER. Então, para mim [é] uma dupla alegria, até afetiva e a outra [por] fazer justiça. Não há nada mais urgente e mais importante na vida do que a gente ser justo. Então, nós estamos hoje assinando um decreto que vai possibilitar aos funcionários do DER, todos eles, o Prêmio Incentivo… Aliás, o pagamento da bonificação para todos os funcionários do DER. E nós vamos pagar… Será que a gente consegue, Clodoaldo, Saulo, daqui uns 30 dias, mais ou menos? Então, dentro de 30 dias nós pagaremos os bônus de uma vez só, mas não pode já gastar por conta, né?

E a outra: estamos encaminhando um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, aí para a Lei 1.080, e só no DER deve ter uns 1.000, mais de 1.000 que vão ser beneficiados. E essa lei, ela dá o reajuste de 7% e ela estende o prêmio, algumas Secretarias já tinham o prêmio, acho que Casa Civil, Fazenda, Saúde, TGE, Segurança. Mas outras muitas Secretarias não tinham o prêmio, perto de 24.000 servidores não tinham direito ao prêmio. Então, nesse projeto de lei nós estendemos o programa do prêmio por desenvolvimento individual para todos os servidores da Lei 1.080 para todas as Secretarias.

E queria também destacar que no caso da Lei 1.080, embora hoje nós tenhamos… Vamos mandar o projeto para a Assembleia, eu tenho certeza que ela vai votar rápido, e ele é retroativo a 1º de julho, então nós vamos pagar desde 1º de julho para cá. E também no caso da Lei 1.080, é extensivo a todos os inativos: aposentados e pensionistas também. Quero aqui agradecer ao Beraldo, agradecer ao Julio Semeghini. Eu brinquei que o Julio Semeghini é o nosso Steve Jobs, né? Ele entende dessa área de tecnologia de informação. Agradecer ao Dr. Saulo, grande secretário de Logística e Transportes, ao Clodoaldo, tenho uma grande admiração pelo DER.

O DER é uma instituição de grande significado no desenvolvimento de São Paulo, extremamente importante. Agradecer aos nossos deputados, que têm sido grandes parceiros do desenvolvimento do Estado no Poder Legislativo, o João Caramez e o… Eu sempre brinco com o João Caramez, que é dos carecas que elas gostam mais, né, João? Cumprimentar o nosso Mauro Bragato, o Aldo Demarchi, os nossos parlamentares, saudar as nossas lideranças dos servidores de São Paulo, abraçando o Lineu e cumprimentando cada um de vocês aqui, que alegraram aqui a sede do Governo com as suas presenças, e convidando para um cafezinho aí. Muito obrigado.