Governo inaugura Poupatempo em Mogi das Cruzes

Posto beneficiará quase 600 mil cidadãos da região poderá realizar 81 mil atendimentos/mês

qui, 20/10/2011 - 8h38 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 13h55) 

Nesta quinta-feira, 20, dia em que o Programa Poupatempo completa 14 anos, o governador Geraldo Alckmin inaugurou o Poupatempo Mogi das Cruzes, 29º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado.

“Esse é um Poupatempo já de segunda geração. Ele tem avanços tecnológicos importantes e tem capacidade para atender 70 mil pessoas por mês. Vai funcionar de segunda a sexta e inclusive aos sábados, com 50 serviços presenciais e perto de dois mil serviços virtuais”, afirmou o governador.

O Poupatempo Mogi das Cruzes atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, e vai oferecer serviços presenciais e eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil.

“A unidade este em um local estratégico, o acesso é fácil e as pessoas do Alto Tietê, aqui de toda a região, vão deixar de ter que ir a São Paulo ou a Guarulhos. Elas vão ter um serviço próprio aqui em Mogi, que é uma das grandes cidades do Brasil. Serviço de qualidade, serviço rápido, com equipes bem treinadas para atender bem a população”, lembrou Alckmin.

Instalada em área de 2.701 m², a unidade tem capacidade para realizar 3,7 mil atendimentos diários e 81,4 mil mensais, e conta com uma equipe de 136 funcionários, distribuídos entre contratados e servidores públicos.

O investimento total para a implantação e gestão da unidade é de R$ 26,8 milhões, valor a ser desembolsado pelo Estado em 60 parcelas mensais (cinco anos), e que engloba o investimento para a implantação e o custeio total da manutenção do posto ao longo de todo este período.

Novas ferramentas de modernização

O Poupatempo Mogi das Cruzes conta com diversos mecanismos que estão modernizando e otimizando ainda mais os serviços do Programa: o Sintonia, sistema que monitora os tempos de execução dos serviços em mesa e coleta a opinião do cidadão sobre o atendimento recebido, fazendo a gestão dos serviços do Instituto de Identificação, Detran e Secretaria do Emprego, e os terminais eletrônicos para o pagamento da taxa de emissão da 2ª via do RG e do licenciamento de veículo por meio de cartão de débito, que eliminam a necessidade de o cidadão passar pelo Banco.

Expansão do Programa Poupatempo

O Poupatempo chega a 29 postos fixos com a entrega da unidade Mogi das Cruzes, nesta quinta-feira. Novas unidades estão em implantação nos municípios de Sorocaba e na capital, no bairro da Lapa, e serão entregues ainda este ano, além de um Posto em Suzano, já em projeto.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 298 milhões de serviços.

Serviço

Poupatempo Mogi das Cruzes
Endereço:
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.000 – Centro Cívico
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8h às 13h
Informações sobre os serviços: Disque Poupatempo 0800 772 36 33, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h
Na Internet: www.poupatempo.sp.gov.br 

Do Poupatempo