SP autoriza concurso para mais de 3,2 mil vagas na Saúde

Medida permitirá contratação de novos profissionais para reforçar o atendimento da população pelo SUS (Sistema Único de Saúde)

seg, 10/10/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo autorizou nesta segunda-feira, 10, a realização de concurso público para contratação de 3.252 novos profissionais pela Secretaria da Saúde. O anúncio foi feito nesta manhã pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri, durante a liberação de R$ 40 milhões para obras de modernização em hospitais estaduais.

“Serão contratados, entre outros, 700 médicos, 800 enfermeiros, quase mil auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos, radiologia, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, todas as áreas. Recursos humanos para a administração direta, fora aqueles que são contratados por contrato de gestão através das organizações sociais”, declarou Alckmin.

Do total de postos, 837 são para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde. Também haverá vagas para cirurgiões dentistas, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia, entre outras funções, para a rede estadual.

A autorização para a realização do concurso levou em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado, além da ampliação dos serviços nos últimos anos e de vagas abertas em decorrência de aposentadorias, falecimentos e demissões ocorridas nos últimos anos.

O próximo passo será a elaboração do edital do concurso pela Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, com todas as informações sobre documentos necessários para a inscrição e provas às quais os candidatos serão submetidos.

“A abertura deste concurso demonstra o compromisso do governo do Estado de ampliar e aperfeiçoar a assistência em saúde oferecida à população paulista. As novas contratações certamente se refletirão em mais atendimentos aos pacientes de hospitais e centros de saúde estaduais”, afirmou o secretário Giovanni Guido Cerri.

Da Secretaria da Saúde