Governador discursa durante inauguração de dois novos centros da AACD

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimado Governador José Serra; Prefeito Gilberto Kassab; Eduardo de Almeida Carneiro; presidente da Associação da AACD; superintendente João Otaviano Machado […]

seg, 19/09/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

Governador Geraldo Alckmin: Bom dia a todas e a todos. Estimado Governador José Serra; Prefeito Gilberto Kassab; Eduardo de Almeida Carneiro; presidente da Associação da AACD; superintendente João Otaviano Machado Neto; parlamentares, Mara Gabrilli e Célia Leão; Dalton Silvano; nossos secretários de Estado, a Linamara Battistella e o Giovanni Cerri; secretários municipais, Dr. Marcos Belizário, Januário Rubem Chamas; subprefeitos, profissionais da área de saúde; amigas e amigos.

Uma grande alegria a inauguração desta unidade aqui em Santana e de outra em Campo Grande, lá na Zona Sul. Uma bela união. A AACD é uma entidade reconhecida pela excelência do seu trabalho, que possui uma gestão nota dez. Aliás, os R$ 2,3 milhões de reais utilizados aqui foram muito bem aplicados. Um grande centro de formação profissional, de qualificação, de treinamento, de formação de recursos humanos para uma área tão importante quanto a área da reabilitação, de tratar pessoas com deficiência e mobilidade reduzida; uma entidade que é um centro de estudos. Uma entidade que é uma fábrica, uma indústria de de próteses. Uma entidade que cresceu e está hoje no Brasil, em vários estados brasileiros. A 14ª unidade vai ser em Mogi das Cruzes, do Prefeito Bertaiolli, que está aqui presente. Então, a expansão da AACD é trabalho de qualidade, de graça, aqui através do SUS para atender quem precisa, para atender nossa população e descentralizando, para poder chegar mais perto das pessoas.

Queria destacar aqui como é importante a mídia, os setores da imprensa ao participar dessas campanhas. E aqui está o exemplo do Teleton. Agradecer ao Serra, que como governador, e ao Barradas, autorizaram os recursos. Cumprimentar a Linamara e o Giovanni Cerri. Nós estamos ampliando também a rede estadual, a rede Lucy Montoro. Sábado inauguramos uma moderníssima unidade em São José dos Campos. Quero cumprimentar a prefeitura de São Paulo e o Prefeito Kassab.Tantos esforços aqui em benefício da população, e dizer que a AACD tem dois patronos, que eu tenho certeza vão inspirar ainda mais quem trabalha nessas unidades: Dr. Olavo Setúbal, aqui representado pelo Olavo Setúbal Filho. Maria Hecilda Campos Salgado, eu conheci o Eduardo quando era prefeito de Pindamonhangaba, na década de 70, porque o Delto Teixeira comprou uma fazenda no Bairro do Borba lá em Pindamonhangaba. Maria Hecilda Campos Salgado dedicou a sua vida ao Lar Escola São Francisco, aliás, ela e a sua família se dedicaram, e fico feliz de em saber deste bom casamento entre a AACD e o Lar Escola São Francisco: a sociedade vai ganhar com a expertise e a experiência, mas principalmente o amor ao próximo, o amor às pessoas. O Mário Covas quando ia ao hospital, Serra, as pessoas queriam mostrar para ele a área de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ele dizia, “não, não, quero saber tem trabalho voluntário”, porque só é bom se tem trabalho voluntário, se a sociedade participa!”, e aqui, nós estamos em uma entidade que é fruto do amor às pessoas, transformado em realizações para melhorar a vida de quem precisa. Parabéns a todos!